Usando Roacutan [1]

Bem, provavelmente esse post será dividido em dois para não ficar muuuuuuito cansativo.
E de início eu tenho uma pergunta. -Você já sofreu com acne? Se não, você é muito feliz, se sim bem-vindo/a ao time!!!
Esse post eu estou fazendo por causa de uma coisa que vejo acontecer aqui em minha cidade e creio estar acontecendo em outras também. O uso indiscriminado de um medicamento chamado Roacutan.
Esse remédio é  fortíssimo, seus "defeitos" colaterais como costumo chamar inúmeros e bastante consideráveis e seu uso deve ser bem restrito, mas o que vejo são dermatologistas que inclusive falsificam laudos e prescrevem tal remédio a pedido de pacientes com pele bastante lisa, onde outros tratamentos seriam eficazes.
Não sou dermatologista, mas passei anos lutando contra a acne, e só estou atingindo o resultado que desejo, uma pele lisa e com poros fechados, agora que estou utilizando o Roacutan, mas é preciso que se entenda em quais situações tal medicamento pode ser ministrado.
Antes de tudo, vamos entender o que é acne e quais e quantos são os seus tipos.
 A acne atinge os folículos polissebáceos que chamamos de poros. A hiperatividade das glândulas sebáceas, as alterações hormonais iniciadas na puberdade, a hiperqueratinização que é a superprodução de células mortas, bem como o fator genético podem desencadear processos acneicos. A questão alimentar ainda não foi provada cientificamente, mas por via das dúvidas é melhor não abusar de alimentos gordurosos.
A combinação desses fatores ou alguns deles isolados formam os comedões que chamamos de cravos. A medida que o poro fica mais entupido o comedão se torna uma espinha. 
Como o poro está obstruído geralmente ocorre a proliferação de algumas bactérias dentro da glândula sabácea o que causa inflamação e infecção dentro dos folículos polissebáceos. A inflamação é chamada pápula se há pus ela se torna pústula e origina a acne tipo 2 e 3.
As lesões de maior gravidade com nódulos e/ou cistos é a acne de grau 4.

Acne comedoniana  tipo 1.
A imagem acima podemos ver pequenas elevações cutâneas, alguns pontinhos que são os cravos. Esse tipo de acne pode ser tratado com cremes de ação externa, limpeza de pele e certos sabonetes, etc.
Acne pa´pulo-pustulosa - tipo 2
Muitas inflamações e elevações a quantidade de cravos também aumenta, o tratamento externo deve ser mais intenso e as lesões incomodam mais socialmente.
Acne pápulo-pusutlosa - tipo 3
As lesões são mais graves, maiores e há grande quantidade de cravos, espinhas pequenas, e grandes inflamações que costumam ser doloridas. O tratamento deve ser mais invasivo e controlado.


Acne nódulo-cística tipo 4
A acne tipo 4 como pode-se perceber causa feridas na pele, é extremamente anti-social e o tipo mais rde acontecer [aind abem né]. O tratamento deve ser acompanhado por um dermatologista e apenas tratamento externo não adianta.


Amanhã ou depois eu volto com a segunda parte do post, que ainda não sei se será a última... Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.