Usando Roacutan [2]

Olá. Hoje trago a segunda postagem sobre o uso do roacutan. Para ver a primeira parte:
Bem, após todos aqueles esclarecimentos agora vem a pior parte os "defeitos" colaterais causados pelo remédio. 1ª coisa, mulheres não podem nem sonhar em engravidar, o feto pode ser abostado o bebê pode nascer com uma parte amputada ou mal desenvolvida, atrofiado, e causa danos irreversíveis no cérebro do feto.
Além disso, você pode ter dor nos osso e juntas*, prurido*, cansaço*, dor de cabeça acentuada e frequente, má cicatrização*, sensibilização da pele*, ressecamento dos olhos*, ressacamento das mucosas *[todas elas sem excessão], ressecamento e até estouramento dos lábios,* ressecamento da pele de todo o corpo,* queda de cabelo, alterações drásticas de humor*, maior sugestão a depressão [quem tem essa doença ou já teve deve informar ao médico] e por aí vai, a bula é gigantesca. Todos esses defeitos com asterisco na frente eu tive e muitos outros que nem me lembro mais. Mas se me perguntarem se vale mesmo a pena, sim, vale, o resultado é milagroso. Contudo não aconselho de forma alguma a tentativa do uso desse medicamento sem acompanhamento médico. 
Como conseguir esse medicamento: após consulta e avaliação com um dermatologista, ele irá te orientar dos passos a serem seguidos, o controle é rigorozíssimo. É feita uma bateria de exames, para liberação do medicamento pela SES [secretaria de estado da saúde] de seu estado, o pedido é feito através da GRS[ gerencia regional de saúde] de sua cidade]. Todo mês você deve se consultar com o médico pois é necessário apresentar a notificação especial para retinóides sistêmicos para restirar o medicamento, e se mulher um exame de BHCG [de gravidez] negativo. No terceiro mês todos os exames iniciais são feitos, para analisar como seu corpo está reagindo ao tratamento e se caso for necessário, o mesmo pode ser suspendo.

Tomar esse remédio é um incômodo sem tamanho. É burocrático e há de se ter responsabilidade até com a dosagem que depende do peso do paciente e é determinado pelo médico. O tratamento acaba saindo bem caro, pelas consultas mensais e a quantidade de exames, estou no último mez, até que enfim, e sim valeu muito a pena, apesar de tudo que tive, ver minha pele lisa não tem preço, mas acima de tudo seja responsável com sua saúde, não forge sintomas a seu médico, nem o induza a forjar laudos sem a necessidade esse remédio é perigoso! E tomado errado até dipirona é. Quem precisa e se habilita?

Essa é a bula, olha só o tamanho da criança, ela é toda escrita do outro lado também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.