Breguice ou atitude?

Olá amigas seguidoras e visitantes. No inverno do ano passado visitando uma loja aqui da cidade me encantei por um bota de cano curto da Via Uno, tudodeboa, exceto pelo fato de ser branca, era divina, mas o preço não tanto. Incríveis 175,00 por um salto lindo, mas um cano não tão grande, eu pago o preço pelo tamanho do salto que nesse caso ela possuía, então entrou em cena o preço pelo cano que era curto, então jamais valeria tal quantia, mesmo sendo Via Uno. Então deixei para lá.
Resolvi entrar na mesma loja que estava fazendo uma mega promoção essa semana, sapatos com 80% de desconto, pares únicos de muitas marcas e coleções, fui dar uma olhada e acreditem olha minha bota láaaaaa!!! Eu quase saí quicando na loja, ainda mais que era meu número!!! E acreditem no preço RS25,00. Ela é linda confortável, de marca, foi baratinha, só que agora esbarra no detalhe de ser BRANCA. E bota branca é um maldito tabu.

Há quem diga que é brega até o último grau. Jamais usaria. E a Glorinha Kalil simplesmente abomina. "Bota branca em hipótese nenhuma"!
E há ainda quem ache que é apenas Fashion e coisa para gente de muita atitude tanto nos atos, quanto atitude fashionista. [Eu humildemente acho que me encaixo nessa categoria aqui rs!]

E se você também quer usar uma bota branca aí vão algumas dicas:
Procure calças mais escuras, calça branca e bota branca com blusa branca, jamais! Aí sim fica brega. O mesmo serve para o bege, nude, marfim, cáqui e cores que lembram o branco.
O corte da calça deve ser o mais simples possível e a boca preferencialmente não muito apertada.
Se a boca da calça for apertada, nunca use a bota por dentro da calça fica uó, se a calça der para cobrir o caninho da bota e se prender nele use, se ela não esticar a esse ponto, não use essa calça com essa bota.
A blusa também deve ser discreta e preferencialmente básica.
Os acessórios como brincos, pulseiras e colares devem se harmonizar com o conjunto sem muito estardalhaço, já que a bota será o centro das atenções você querendo ou não...
A maquiagem merece atenção especial nesse caso já que deve estar em harmonia como resto da obra. Menos nesse caso será mais, lembre-se de carregar a boca e minimizar nos olhos e vice-versa ou usar uma maquiagem quase cara lavada. Cuidado com a cor do batom e da blusa.
A boa, jamais deve ser toda branca. O salto deve ser de outra cor para quebrar o branco, prefira saltos marrons, pretos ou escuros em geral, os coloridos não e os brancos também não, nada de gelo, marfim e bege também.


Por exemplo: Uma camista verde bandeira é básica certo? Uma calça quase preta de corte reto é básica certo? Argolas douradas grandes são quase básicas certo? Um batom vermelho p/ mim é básica, mas para a maioria das outras pessoas não certo? E uma bota branca jamais será básica, sempre será uma extravagência. Agora imagine isso tudo junto. Camiseta verde+ argolas douradas+calça quase preta+bota branca+batom vermelho, que treva não fica isso. A questão é sempre usar o bom senso.


Roubando o bordão da Glorinha Kalil. "Acho Chique!"
Se você também tem coragem, atitude e carão para encarar uma dessas, se joga! Beijos.

Um comentário:

  1. sou completamnete apaixonada por sapatos..entretanto essa bota naof ez meu estilo,mas admiro que tem a atitude de usar..tem quer alguem com personalidade..nao basta botar um sapato lindo..e ficar se sentindo sem jeito

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.