Teste de mecha, por que fazer.


Oi, gente vim falar sobre esse assunto que é muito importante e na maioria das vezes não recebe a atenção que deve.
Toda vez que vamos iniciar um processo químico qualquer nos cabelos seja alisamentos, relaxamentos, colorações e afins é necessário que realizemos esse teste para que se por acaso houver alguma reação as consequências não sejam piores e atinjam a cabeça toda, e não apenas uma pequena parte da mesma.
É comum sempre realizar esse teste antes da primeira aplicação do produto, mas nas demais também será necessário.
E é aí que está o perigo, porque o primeiro teste foi realizado e nenhuma reação adversa foi constatada, a pessoa confia que pode continuar usando o produto, porém o nosso corpo sofre mudanças constantes e ao longo do tempo alguma reação ao produto pode surgir e ter consequências graves.
Toda vez que o produto for aplicado, antes deve-se realizar o teste de mecha, nós consumidores muitas vezes desconhecemos essa informação, porém muitos profissionais são negligentes e não realizam o teste nem na primeira vez que o produto será aplicado, o que demonstra falata de profissionalismo e competência, já que por vezes um cliente diz que já usou o produto, mas nunca usou antes, se algo acontecer o profissional certamente será responsabilizado, pois tomou para si a responsabilidade da aplicação e suas consequências.
Ao ler a "bula" dos cosméticos essa informação está lá, porém a maioria das pessoas nem chega até essa parte, por considerar que já sabe tudo a respeito do produto.
A dica é essa, eu sei que é chato, eu sei que por vezes queremos uma mudança rápida, mas de fato é melhor prevenir que remediar, ainda mais quando falamos do cabelo, que tanto meche conosco e nossa auto-estima. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.