Como gastar de forma inteligente? [Parte 2, blushes]


Olá, voltei com a série de posts como gastar de forma inteligente comprando maquiagem. Para ver o primeiro post da série clique aqui.
O blush faz toda diferença numa maquiagem, mas assim como na questão das sombras se você não é um maquiador profissional não há necessidade de adquirir vários produtos diferentes, ainda mais se a grana estiver curta.
As questões a serem é levadas em conta são o seu gosto pessoal, sobre cor e acabamento, quanto você pode gastar em um blush sem comprometer seu orçamento e seu tom de pele. Com brilho, fosco, bronzer, rosa, pêssego, terracota...
O blush rosa raramente fica bem, e qualquer peso maior no pincel ele faz a pessoa ficar ridícula.Então para fugir do erro é melhor evitá-lo, principalmente os tons de  rosa muito forte.
O blush pêssego é bem democrático, fica bem em asiáticas, caucasianas e negras de pele clara, para as negras de pele escura os melhores tons são os de uva ou terracota e amarronzados.
Se você usará o blush somente durante o dia, já deverá pressupor que se o blush contiver micro brilhos, ficará carregado demais, over para o dia, mas para noite tudo bem.
O bronzer provoca um efeito maravilhoso em todos os tons de pele, esse acabamento levemente  acetinado que ele provoca é tudo de bom, eu particularmente gosto muito.
Bronzers de marcas diversas

O bronzer pode ser usado sobre algum outro blush de alguma cor, ele é usado para dar efeito saudável de bronzeado na pele.
Há ainda os duos de blush ou até paletas maiores; só compre se todas as cores puderem ser utilizadas de forma satisfatória por você.
Duo de blush

Eu recomendo que a pessoa tenha 3, e não é excesso é o que considero essencial, um blush convencional para todos os dias, um para quando você sentir necessidade de variar a cor e um bronzer. (Mas se você não sentir necessidade por exemplo do bronzer, não compre e economize!)
Além disso se atente a marca, muitas vezes uma marca menos conhecida tem um produto semelhante ao da marca famosa pela metade do preço
Após avaliar todos os critérios, quando você irá usar seu blush, seu tom de pele, seu gosto pessoal para a cor do blush e quanto você pode gastar, você já estará pronta para adquirir o seu blush sem gastar desnecessariamente.
Espero ter ajudado, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.