Nutrição potente para cabelos ressecados


Olá, hoje vim com essa receita  que ajuda demais a recuperar a hidratação e maciez dos fios que estão há algum tempo sem nenhum tratamento, ou que precisam de uma ajuda extra para maciez, emoliência, hidratação, brilho e é também um carinho nas pontas ressecadas que melhoram bastante.
Eu considero que esse tratamento é uma maxi hidranutrireconstrução que todo cabelo crespo e cacheado precisa de vez em quando, o meu cabelo melhora muito, e mesmo seguindo o cronograma eu faço uma vez por mês, ou sempre que tenho alguma crise que enxaqueca e fico um bom tempo sem cuidar dos fios.
Ingredientes:
1 folha de babosa, queratina líquida, um creme (preferencialmente branco) de nutrição ou hidratação, tutano natural e  azeite de oliva extra-virgem.
Como fazer: em um recipiente plástico, retire o gel da babosa e coloque nele duas colheres de sopa do azeite de oliva, uma colher sopa de tutano, meia colher do creme, e umas 3 gotas da queratina líquida, misture tudo muito bem, até que fique tudo homogêneo.
Lave o cabelo com o shampoo normalmente, retire o excesso de água e aplique o creme, deixe agir no mínimo por 30 minutos (eu gosto de deixar de 40minutos a 1 hora e meia). O ideal é usar uma touca metalizada ou até térmica que aquecerá seu cabelo, ajudando assim os princípios ativos desse processo a penetrar nos fios.
Finalização: aplique condicionador como de costume e por último despeje um copo comum com 1/4 de vinagre de maçã e o restante de água filtrada, não enxague, finalize com leave-in como está acostumada a fazer. Usar o metodo LOC prolonga o efeito, (para ver como fazer o método LOC clique aqui).
O vinagre substitui o condicionador fechando as cutículas do fio após o tratamento, porém eu mantenho o uso do condicionador, pois apesar de tratar às vezes o cabelo fica difícil de desembaraçar e o condicionador vai ajudar nesse momento.
Resultado: cabelo hidratado, nutrido, macio, brilhante e fortalecido. A quantidade de queratina é muito pouca, então não chega a reconstruir o cabelo. Se você estiver com excesso de queratina não coloque. Não use o vinagre direto, pois em excesso ele resseca os fios. Não faz mal algum misturar os ingredientes das várias etapas do cronograma ok.
P.S o azeite de oliva (extra-virgem) pode ser substituído sem prejuízo algum por qualquer outro óleo natural 100% vegetal, como óleo de coco, óleo de argan, jojoba, amêndoas, mas que seja puro ok, não deve conter óleo mineral, e óleo de cozinha não serve, repetindo ÓLEO DE COZINHA NÃO SERVE.
Testem e venham me dizer o que acharam, eu amo essa receita. Beijos.

Um comentário:

  1. to prcisandooo, ja printei aqui, vou fazer ahaha


    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.