Nós de fadas

Os nós de fada ou Knot Fayri são esses pequenos nós que se formam nos fios dos cabelos. O cabelo crespo ou encarapinhado sofre mais com esse problema, mas todos os tipos de cabelos são passíveis desse nós. Eles se formam sem que percebamos, por isso esse nome.
Quando são poucos eles tendem a não incomodar, mas em grande quantidade são um grande problema, principalmente para quem quer manter o cabelo longo, já que por vezes o recurso mais próximo de combate aos nós é a tesoura; mas tem de ser levado em consideração o fato de que o corte não evitará que novos nós surjam.
Algumas pessoas tentam desfazê-los com uma agulha, o que eu acho terrivelmente cansativo e nem considero a possibilidade.
Por experiência própria percebi que quanto mais hidratado o cabelo, menos nós se formam, portanto é fundamental investir em hidratações e umectações. 
Seguir o cronograma capilar é sempre importante pois em cada etapa ele supre cada necessidade do cabelo, contudo evitar que os nós surjam em definitivo é impossível. Manter os cabelos desembaraçados e em penteados protetores também ajuda a não criarem nós. Quanto mais tempo o cabelo passa solto,maior é a quantidade de nós formados.
Espero ter ajudado  lidarem com esse problema. Beijos.

2 comentários:

  1. Eu detesto esses nozinhos. Tenho cabelo comprido e cacheado e sofro muiiitoo com esses danados.
    Nem sabia que eles se chamavam assim rsrsr
    Gostei das dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa flor antigamente aparecia muito nozinho nas minhas madeixas ...porém depois que comecei trata lo melhor,melhorou bastante ...bjuz e sucesso http://crespoecachos.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.