Limpando a pele em casa com argila branca

A argila branca é coletada diretamente do solo, e  é rica em diversos minerais.Ela possui propriedades sntissépticas, purificantes, cicatrizantes, reminerlizantes, purificantes,adstringentes.
Peles sensíveis não sofrem com sua ação e ela não resseca nem machuca a pele como a maioria das limpezas convencionais.
Além de tudo isso ela clareia aquelas manchinhas que vem com a idade, age como desintoxicante, combate cravos e espinhas, reduz a oleosidade da pele e reduz rugas e linhas de expressão. eE é 100% natural...
E aí você se pergunta. Como não soube disso antes? Claro que a indústria cosmética não quer que você saiba já que 100 gr custam cerca de R$15,00 e da para ser usada mais de 6 xs...
Claro que você não deve usá-la dia sim, dia não. Tudo em excesso não faz bem.
Mas a cada 15 dias ou conforme a necessidade de sua pele é o ideal.
Como preparar:
Eu coloquei cerca de 1 colher de sopa rasa e fui adicionando água filtrada aos poucos,  (algumas pessoas usam água mineral ou soro fisiológico)quando virou uma pastinha apliquei no rosto, aí esperei 30 minutos e enxaguei. O resultado é realmente fantástico!!! Após retirá-la o ideal é aplica um hidratante para seu tipo de pele.
Não devem ser feitos movimentos musculares enquanto você estiver usando a máscara.
Pode ser que arda um pouquinho e fique levemente vermelho, mas é normal e logo passa ok.

A argila pode ser usada no corpo inteiro, inclusive como firmadora e também nos cabelos. É sensacional não? Quem aí usa? Me conta o resultado. Beijos.

Um comentário:

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.